top of page
O tratamento de canal é necessário quando a parte interna do dente e sua área circundante estão danificadas como resultado de quebra, deterioração ou lesão.

Sempre fazemos o possível para salvar o dente natural de nossos pacientes e evitar que ele tenha infecções no futuro. No entanto, em casos em que o dente está muito danificado, a extração pode ser necessária.

Os dentes do siso são o terceiro e último conjunto de molares que, na maioria das pessoas nasce na adolescência ou aos vinte anos. Frequentemente, eles nascem desalinhados ou não nascem corretamente, podendo ficar inclusos e exigirem sua remoção.

Quando os dentes do siso estão desalinhados, podem posicionar-se horizontalmente ou estarem inclinados em direção aos segundos molares, para dentro ou para fora. O mau alinhamento dos dentes do siso pode causar uma série de danos aos dentes adjacentes e até mesmo aos nervos.

Os dentes do siso também podem estar impactados, ficarem no interior do tecido mole ou até mesmo no osso maxilar, além de nascerem apenas parcialmente em alguns casos. A erupção parcial do dente do siso permite uma abertura e entrada de bactérias no seu entorno. Isso pode causar infecção, o que resulta em dor, inchaço e rigidez da mandíbula. Esses dentes também são mais propensos a cáries dentárias, pois sua localização é de difícil acesso à escovação e uso de fio dental.

Como eu faço para saber se tenho os dentes do siso?

Com uma avaliação clínica ou através de raios-X podemos avaliar melhor a presença e o alinhamento dos seus dentes do siso. Aqui na Estética Dental Vizgaudis, além de obter a avaliação dos seus dentes do siso, se for necessário realizamos também sua remoção. Contamos com um cirurgião dentista especializado que poderá realizar o procedimento, antecipando qualquer problema futuro.

A extração prévia normalmente é normalmente feita para evitar que a extração seja dolorosa e complicada mais tarde. A remoção é mais fácil nos jovens, quando as raízes dos dentes ainda não estão totalmente desenvolvidas e o osso é menos denso. Também pode ser realizada em pessoas mais velhas, mas a recuperação tende a ser um pouco mais longa.

Como são removidos os dentes do siso?

A relativa facilidade com que realizamos a extração dos dentes do siso dependem muito da sua posição e do seu estágio de desenvolvimento dos dentes.

Como é a recuperação após a extração dos dentes do siso?

A velocidade da recuperação de cada paciente depende do grau de dificuldade da extração. Em geral, o paciente se recupera muito rapidamente em aproximadamente 3 dias após a remoção.