top of page

A zircônia é um material cerâmico branco extremamente resistente e confiável utilizado na Odontologia.

Ela é utilizada em próteses fixas unitárias e em próteses fixas extensas, além de ser utilizada em próteses sobre implantes. A principal vantagem da zircônia é estética. Ela melhora muito o aspecto dos dentes, pois possui uma translucidez muito semelhante aos dentes naturais.

Até hoje, muitos materiais foram utilizados para criar uma prótese dentária, mas nenhum deles tem as propriedades do óxido de zircônia, uma substância que tem todas as características e qualidades que um dentista poderia esperar de uma prótese. Esse material cerâmico é a melhor opção para obter uma prótese estética que se encaixe perfeitamente com na boca, devido à sua biocompatibilidade.

A prótese de zircônia é fabricada com o sistema CAD-CAM, a fim de obter restaurações perfeitas que deixam o dente com uma aparência bonita e natural para o seu sorriso.

As coroas de zircônia para implantes dentários e dentes naturais que usamos em nosso consultório são projetadas em computador, o que nos permite obter uma prótese estética totalmente personalizada e que se encaixe perfeitamente na boca do paciente.

Além dessas vantagens, a zircônia não possui metal em sua composição evitando assim a alergia ao metal em alguns pacientes. Também não possui o gosto que o metal tem e é um ótimo condutor de calor, o que faz com que se reduza significativamente a hipersensibilidade dos dentes naturais.

Sua estrutura é mais forte em comparação a outros materiais dentários, e sua característica transparente imita perfeitamente a cor do dente.  A zircônia também pode evitar o contorno gengival escuro que outros materiais podem causar, sua maleabilidade também permite maior manipulação e, como resultado, uma prótese perfeita.

Graças à tecnologia do computador, podemos projetar e fabricar próteses dentárias que podem durar para sempre de maneira precisa e exata. 

 

bottom of page